Amai-vos

A Palavra de Deus nos ensina e relembra que a morte de Jesus é um ato supremo de amor.

Amor é o tema central de toda a Sagrada Escritura.

Lembramos a Última Ceia, onde Jesus apresenta o papel de servidor quando lava os pés dos discípulos, e ensina que para servir como Ele serviu, precisa ser amigo. Os discípulos conviveram em regime de amizade com Jesus. O sinal da amizade nesta Ceia é a partilha de confidências.

A missão da comunidade nasce da aceitação livre do amor a Deus e aos irmãos, amor que participa com alegria dos trabalhos da comunidade, testemunhando o amor a Deus que quer dar vida.

Fomos escolhidos por Jesus para distribuir amor e amizade ao mundo todo, essa é nossa missão de cristãos.

Deus é amor, vamos partilhar livremente essa alegria da amizade de Deus conosco. Vamos pautar nossa vida no dinamismo do amor cristão que se resume no serviço gratuito pelo bem do outro.

Quantas vezes falamos e pregamos o amor e não somos capazes de amar. Não existe amor onde não há paz. O mundo gosta de falar de amor. O mundo gosta de falar de paz.

Mas, o mundo gosta de viver o amor e a paz?

Há quem diga que sim. Mas acredito que não, pelo menos não são todos os que procuram viver essas duas realidades. E aí, quando falamos de não viver amor e paz, logo pensamos em guerras, ataques terroristas, tráfico de drogas, assassinatos, assaltos... pensamos em atos de grandes proporções. E em casa, no trabalho, no estudo, no relacionamento com os outros, somos sempre testemunhas de vida no amor e na paz? Infelizmente, nossas famílias não vêm se destacando pela prática do amor, e por isso não conseguem viver em paz.

Existem pais que aprisionam os filhos e não dialogam com eles; existem filhos que não querem dialogar com os pais, e gritam e se trancam nos quartos, ou saem pelas ruas, sem rumo. Algumas pessoas, em “honra” do vício, chegam em casa destruindo tudo, batendo em todos, gritando com quem aparecer. E quando falo em vício, não estou me referindo somente às drogas, existe o vício do álcool, do fumo, da televisão, do sexo desenfreado, do desamor, do vício da confusão, é verdade, existem pessoas que não são capazes de ver tudo tranqüilo, e por isso arrumam confusão por qualquer coisa.

Jesus ensina que somos capazes de viver o amor e a paz. Basta que entre nós exista amizade alicerçada em Deus, a exemplo de Jesus e seus discípulos.

Terminando esta meditação, peçamos ao Senhor a sabedoria de amar, a arte de amar. E que nos ensine a levantar a bandeira da Paz para difundir o Amor, por um mundo melhor.

Guardemo-nos em oração e meditação.

Toninho Miguel
Enviado por Toninho Miguel em 10/03/2007
Código do texto: T407856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.