Jesus e Rock And Roll

Sou de um tempo onde o rock é chamado de passado, de brega... embora meu nome seja proveniente de uma música muito famosa dos anos 90. Bem, sempre curti o rock, o som da guitarra fazendo o seu riff espetacular, da bateria quase se arrebentando. Mas também já fui muito criticada por isso. Muitos me disseram que rock é do capeta, que rock não leva ninguém pro céu e blá, blá, blá.. e eu entrei em um profundo desespero, perguntando para mim e para Deus: “Será que vou pro inferno por gostar de rock?” ou “Meu Deus, ouve as minhas orações, será que posso ter o rock em mim e ainda assim te servir?”.

O tempo passou, e eu nesse conflito angustiante de não poder ouvir rock, de lutar contra isso muito arduamente... mas descobri que não vou para o inferno por escutar rock’n roll. Claro, que se você escutar músicas que te incentivem à cultuar o diabo, é outra coisa, mas o bom e velho rock é uma música, apenas, e não um credo (o credo dos assassinos). Da mesma forma que quem escuta sertanejo, pagode, e tantas outras músicas sem serem perseguidos, quem gosta de rock também pode fazê-lo numa boa, com moderação, é claro.

Bem, é isso. Fica a minha mensagem sobre Jesus e Rock and Roll (a pedra que rola..sabe-se lá para onde!?). Ligue o som, aumente o volume, relaxe. Você não vai ser punido por gostar do som da guitarra ou da bateria, ou ainda das músicas tão bem elaboradas. Boa semana, e muito rock na orelha!

C.L. 14/01/13

Anita Ferraz
Enviado por Anita Ferraz em 14/01/2013
Reeditado em 14/01/2013
Código do texto: T4084768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.