O que importa?

Com o tempo a gente descobre que o que vale a pena são as palavras sinceras, os amigos conquistados, as paixões desejadas e a família presente. Com o tempo percebemos que usar filtro solar não evita o envelhecimento, que as espinhas são apenas uma fase, que as coisas mudam e que tudo tem um preço. Com o tempo aprendemos que devemos viver intensamente, sentir cada momento, não perder oportunidades e sonhar sem medidas. Com o tempo deixamos de dar valor a aparência, de nos preocupar com coisas materiais, e de querer dominar o mundo. Com o tempo descobrimos que palavras ferem, que dores emocionais são piores do que físicas e que relacionamentos acabam por falta de diálogo. Com o tempo podemos sentir que somos apenas poeira cósmica, inútil no planeta e que só sabe destruí-lo. Com o tempo. Apenas o nosso indeterminado tempo pode nos fazer compreender a maioria das coisas. O tempo deixa-nos a resposta na simplicidade. Afinal, o simples é o que nos faz feliz.

Júlia Farolfi
Enviado por Júlia Farolfi em 15/01/2013
Código do texto: T4085265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.