OLFATO

Nada como o cheirinho do almoço quando se está com muita fome. Particularmente amo cheiros, sou quase um especialista em identificá-los, mesmo com minha diabólica rinite alérgica que é de longe a coisa mais irritante em meu ser.

Segundo pesquisas cientificas é pelo cheiro que nós nos interessamos pelas pessoas. É a famosa teoria: "Fulano nem é tão bonito, nem rico, muito menos inteligente e vive cercado por pessoas, já ciclano é lindo e vive sempre sozinho".

Acredito cegamente que é tudo culpa do cheiro. Existe quem tenha um cheiro universal, já outros um cheiro mais exótico, o que não aproxima a grande maioria.

Cada um tem um cheiro único, não estou falando de perfumes, muito menos de odores, mas sim do próprio cheiro que a pela exala, os cães sabem muito bem do que estou falando. Acho fascinante este sentido, pois cheirar é algo que nunca é poupado de ninguém. Os cegos, deficientes auditivos, paraplégicos, pessoas sem deficiência, todos podem desfrutar deste sagrado sentido.

Como se já não bastasse, ainda conseguimos colocá-lo em outro sentido, como quando falamos " Cheiro de intrigas no ar", "cheiro de medo", "cheiro de amor".

Ultimamente ando sentido muitos cheiros, ando cheirando a vida das pessoas e por pessoas. Há também pessoas que "cheiram" para se libertarem e criarem uma falsa ilusão de felicidade. Mas quem sou eu pra julgar felicidade? Nem sei o que é ser feliz, ou se ao menos fui, sou ou serei um dia. Sei apenas de cheiros, ou pelo menos acho que sei.

Não tem outro jeito, continuarei assim com esta maneira de ser, me encaixando em poucos lugares, amando poucas pessoas, gostando de poucas comidas, amando descobrir novos lugares e experiências. Seguirei nesta viagem sem volta até o dia em que eu sentir o cheiro da morte.

Lucas Guilherme Pintto
Enviado por Lucas Guilherme Pintto em 16/01/2013
Código do texto: T4087695
Classificação de conteúdo: seguro