Onde estão os heróis?

Onde estão nossos heróis?

Onde foram parar os cavaleiros de armaduras brilhantes que povoavam minhas memórias infantis? Onde está o jovem humilde e misericordioso que um dia nos ensinou a amar?

Todos os dias eu escuto um grito de socorro ecoando na selva de pedra que nos envolve, será que ninguém nos escuta?

Nossos algozes são escolhidos por nós e a cada eleição percebemos que erramos de novo?

Será que os grandes heróis sumiram? Ou apenas desistiram? Talvez eles nunca existiram.

Bom eu acredito em heróis pois não se trata de sermos salvos, mas sim em se inspirar, procurar se espelhar na ideia dos grandes homens que um dia andaram sobre a terra. Homens que lutaram por ideais que valorizavam o ser humano.

Um dia desses ouvi uma história de uma jovem que venceu tudo e todos para ser médica, lutou contra a influência dos traficantes, ignorou os comentários que ela não seria capaz, lutou por um ideal, o de salvar a vida das pessoas.

Resumindo ela conseguiu, e no final surgiu uma ponta de esperança pois ainda existem herois.

Não se esqueça de sonhar...

Marcelo Rebelo

Marcelo Rebelo
Enviado por Marcelo Rebelo em 18/01/2013
Reeditado em 30/03/2015
Código do texto: T4090996
Classificação de conteúdo: seguro