Refletindo sobre a convivência humana.

O segredo da boa convivência está no respeito mútuo, em meio a tantas tragédias justificadas por coisas ínfimas, já não vemos a liberdade como algo democrático. E nos escondemos do que nós mesmos estamos criando, uma sociedade presa nos seus próprios muros, egoísta e injusta...

A visão contemporânea de paz se tornou fragmentada, ou seja, é válida até onde permeia o limite em que você se encontra, muitas vezes, deixando além do seu limite o vácuo do tanto faz, “não me atingindo está tudo bem!”. E dessa forma a humanidade tem caminhado, vem sendo ferida gradativamente, porém, não revida, educa sua prole de forma errada, com valores distorcidos... Deixando violência ser paga com violência, ensinando que se corromper é melhor do que ser ético, por que ser ético não leva ninguém ao topo hierárquico do poder e que poder é o fim último de quem quer crescer financeiramente!

Estamos presenciando a todo o momento que se corromper deixa as coisas mais fáceis e que hoje “para tudo dá-se um jeitinho menos para a morte” ou que “tudo termina em pizza mesmo”...

E dessa forma, percebemos que nunca fomos livres e que ainda precisamos aprender e lutar muito para que a ética e os bons costumes tornem-se hábitos imprescindíveis à convivência humana, por que não dá para aceitar mais tanta inversão de valores e injustiças!

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 20/01/2013
Código do texto: T4094828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.