Certezas e dúvidas

As certezas que temos nos fortalecem pela caminhada.

Porém, quando as dúvidas chegam, sentimo-nos compelidos a agir, ainda que, mesmo em meio às turbulências, as mesmas dúvidas sirvam para com que a gente venha a avaliar, discernir e prosseguir os sonhos e a vida.

Mas quando saímos do sentimento de dúvida ou da situação em que envolve situações cruciais ou críticas - seja de qual área for -, é como se viesse um alento. Uma sensação de leveza, paz, alívio e, ao mesmo tempo, da consciência do surgimento de uma nova etapa.

Admitir isso, de fato, é uma senhora autocrítica e um sentimento pleno de humildade. Não e fácil fazermos tal avaliação, quando ela envolve nossos conceitos, idiossincrasias e experiências. Significa na prática enfrentamento real a nós mesmos. Mas, muitos de nós somos incapazes de fazê-lo por receio, por desejar manter-se na zona de conforto ou mesmo por falta de maturidade.

Todavia, a vida é completa destes desafios. Quem de nós, então, está disposto a enfrentá-los?

Wendel Pinheiro
Enviado por Wendel Pinheiro em 22/01/2013
Código do texto: T4099027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.