Falhas

A gente falha como amiga as vezes, noutras a gente tenta se redimir mas não consegue.

Havia meses que eu não há via, meses que não recebia uma ligação... Isso me fazia crer que estivesse tudo bem afinal se não estivesse ela ligaria certo?

Errado, ela não estava bem... Eu devia ter notado antes mas, não notei exceto quando ela me ligou de madrugada aos prantos...

- Ei quanto tempo, você sumiu... Está tudo bem?

- Não, não está nada bem mas, vai ficar.

- O que você tem?

- Nada, eu não tenho nada...

- Anne, fala comigo você esta bem?

- Gina, tudo vai ficar bem não se preocupe.

- Anne, fala comigo o que você tem? Porque está chorando?

- Não é nada, nada mesmo... Pode voltar a dormir.

- Se não fosse nada não me ligaria a uma hora dessas... O que você tem?

- Só queria dizer que você é importante pra mim antes que seja tarde, sabe como é né a gente se esquece e depois pode não dar tempo.

- Anne que papo é esse, ei você ta chorando porque? Pensei que você tinha superado, não fica assim vai passar.

- Sim vai passar, já ta passando... Vou superar... Sozinha.

- NÃO... Você não está sozinha, eu estou aqui.

- Você esta ai, eu estou aqui sozinha, superando do meu modo.

- Anne não fica assim eu sempre vou estar com você, longe ou perto não importa.

- Importa sim, as vezes eu preciso de você aqui, pra me dar um abraço, me dizer que vai ficar tudo bem, chorar comigo... As vezes eu só preciso de você aqui me impedindo de fazer alguma loucura contra mim mas, nesses últimos meses você nunca está.

- Eu estive este tempo todo esperando que você ligasse, sempre estive disponível pra te acolher e ajudar.

- Não mente Gina, não mente pra mim, só eu sei o quanto precisei de alguém ao meu lado neste período difícil... Você não estava aqui, você não se importou, você não se importa.

- Sim eu me importo, eu me importo com você Anne.

- Quem se importa liga, procura, visita... dá pelo menos um sinal... Você não deu sinal algum Gina.

- Mas eu pensei que tudo estava bem, você casou, teve filhos constituiu uma família você me afastou de você... Eu era a solteirona iludida atirando para todos os lados e você a mulher forte, destemida nunca imaginei que as coisas estivessem ruins pra você.

- Para, Não tenta se desculpar, não adianta tentar me fazer mudar de ideia... Você falhou quando eu mais precisei de você.

- Eu falho Anne, como todo ser Humano... Me desculpe não foi minha intenção.

- Você me fez se sentir sozinha, abandonada... Costumávamos ser como irmãs, lembra?

- Traçamos caminhos diferentes foi isso que aconteceu. Agora você é mãe precisa ser mais responsável não pode sair e beber porque tem que cuidar da casa, não temos tempo de se divertir... As coisas mudaram.

- Ser mãe era o seu sonho não o meu, não me fale de responsabilidade agora, você também arranjou as suas e se tornou ocupada demais para as velhas amigas.

- E Anne, Calma sem discussões vamos marcar de tomar algo na sexta a noite, tudo bem pra você?

- Não vai rolar já tomei a ultima bebida da minha vida, a ultima entendeu...

- Como assim?

- Veneno, Você sabe o que é veneno Gina? Eu tomei veneno e já posso até sentir o efeito que ele causa. Dói sabia? Corroí machuca mas não mais do que saber que uma amizade tão bonita se transformou em nada com o passar dos anos, Nós juramos nunca nos abandonar lembra? Juramos estar presente sempre, Você falhou... Você não e protegeu, não me salvou... Você tinha prometido Anne... Você tinha prometido...

Essa foram as ultimas palavras que eu ouvi dela, no dia seguinte recebi uma ligação do marido dizendo que ela havia morrido e que junto ao corpo encontraram um bilhete destinado a mim.

Gina, Me desculpe por ter sido fraca, me perdoe por te acusar assim... Admito minha parcela de culpa nessa historia, a culpa foi nossa, nos afastamos, deixamos pra depois mas o depois nunca chegou. Cuide bem do meu bebe, eu confio em você pra isso mas, cuidado pois algumas falhas podem custar uma vida.

Ps: Te Amo amiga, te espero do outro lado da vida.

Bruna Carvallho
Enviado por Bruna Carvallho em 23/01/2013
Reeditado em 23/01/2013
Código do texto: T4100505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.