Acredite.

É bastante difícil ter fé nesse mundo, de qualquer tipo que seja. Parece que qualquer coisa na qual se resolva acreditar - e nem falo aqui de religião - não é o suficiente. Como acreditar na bondade, quando vemos tantas pessoas horríveis vencendo? Como acreditar no amor, quando vemos mais divórcios do que casamentos? Como acreditar em um final feliz, quando tudo parece indicar o contrário?

Cada vez mais vemos pessoas fazendo o errado (embora certo e errado se tornaram discutíveis) e lucrando com isso. E quem vive honestamente, quem se importa com alguma coisa, fica para trás. Os exemplos que temos só servem de motivação para seguir por caminhos que sabemos não ser os melhores, mas que se tornaram os mais eficientes.

Pois eis algo para acreditar: em você mesmo. Se não vivemos por nós mesmos, vivemos por quem? Pelo quê vivemos? É quase impossível permanecer fiel a seus próprios valores, quando a sociedade tanto discorda deles, porém temos que ser persistentes. "Seja a mudança que você quer ver no mundo", disse Gandhi. Se precisamos de bondade, seja bom. Se precisamos de amor, ame. Mas, acima de tudo, seja feliz, e do seu próprio jeito, não do jeito que outros querem que você seja. Acredite que o seu jeito é o correto e não desista, pois de desistentes o mundo já está cheio.

Ana C Melo
Enviado por Ana C Melo em 24/01/2013
Código do texto: T4102615
Classificação de conteúdo: seguro