Fobia de amor?

No tédio e na inutilidade de uma madrugada em claro estava eu navegando sem compromisso por alguns sites de curiosidade em busca de algo que me chamasse a atenção e acabei encontrando isso: Filofobia e o medo de amar.

Pra ser sincera acho que ninguém nunca tem realmente medo de amar ou de se apaixonar. Na primeira vez que encontramos alguém que nos prenda, amarra e agarra, as coisas simplesmente fluem, sem barreiras ou restrições e nós nos encontramos em um desfiladeiro sem ter volta. Tudo e magico, brilhante e por alguns momentos o mundo realmente fica mais colorido e divertido, seu mundo passa a giram em um orbita diferente, no mesmo compasso do da pessoa amada, acreditamos que as coisas não podem ser melhor do que isso. E honestamente falando? Não existe.

Não temos medo do amor em si, tememos o que vem depois dele. Quando, por um motivo que nunca parece ser importante demais, perdemos essa pessoa, vivemos um sentimento antagônico ao primeiro e na mesma intensidade. Tudo fica confuso demais, solitário demais, quieto demais, louco demais. Por mais que a ausência dessa pessoa seja uma realidade a qual nos podemos nos acostumar, a nossa solidão não e. A metáfora dor de um coração partido não parece assim tao irreal mais, afinal você sente fisicamente um vazio no seu peito e tudo em ti dói.

O ser humano não e tao idiota ao ponto de querer evitar uma coisa que lhe faca sentir vivo, de ter medo de se sentir bem. Somos apenas seres racionais que estão em constante conflito entre a razão pura e a emoção, que nada mais e do que a criação do nosso próprio cérebro.

Acho então que essa palavra tem um significado errado no dicionario. Filofobia não e o medo de amar, mas o medo de desamar..

Sabrina Avila
Enviado por Sabrina Avila em 29/01/2013
Código do texto: T4111515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.