Você vai sofrer até não sofrer mais. Vai sentir tanto, que não vai restar mais nada nesse mundo pra você sentir.

Acho que nunca mais vou conseguir. Nada. É incrível como as coisas são fáceis de destruição. Qualquer sopro de desconfiança, ou sei lá de que, e um sorriso se desfaz. Inteiro. Aos pedaços. Tão logo. Tão rápido. A falta de respeito ainda machuca mais que a falta de amor. Você percebe que aquela pessoa, que tanto se irritava com as suas crises e suas incertezas e seu desespero, é a primeira a lhe virar as costas, quebrando todo o elo entre vocês. Espalhando os seus cacos por aí.

Quando você perde a confiança nas pessoas, parece que você perde a vida. E você sente como se, de alguma forma, tudo o que você viveu foi nulo, foi vão. De repente você não consegue mais pensar no passado e acreditar no que viveu. Você não sabe até que ponto foi real. E aí você começa a desconfiar de tudo o que existe. De tudo o que existe pra você. E não consegue mais acreditar em sinceridade. E não consegue mais acreditar em mais nada. E você se pergunta se vale a pena - se ainda vale a pena - seguir. Porque, pensando bem, você nunca teve vontade de seguir. Mas ia em frente porque confiava nas pessoas que estavam ao seu lado. Confiava. E agora? Você sente um vazio, não sente? Você sente um frio dentro do peito e uma vontade de vomitar tudo de ruim que há dentro de você, não sente? Você vai sofrer até não sofrer mais. Vai sentir tanto, que não vai restar mais nada nesse mundo pra você sentir. E você vai querer morrer tantas vezes. Todas as vezes que perceber que sua vida foi uma grande mentira. Que a sua vida é um grande nada.

Você só tem que entender que nasceu só pra ser sozinha. E não há mal nisso. Só dói porque você insiste em uma busca vazia. E você sabe que é vazia, e que não vai dar em nada. Nunca. Mas você insiste. E se submete ao outro só por achar que o outro é parte de você. O mais incrível é que quando o outro parte e diz adeus, você sofre e tudo em você dói e sangra porque, sim, ele fazia mesmo parte de você. E você não sabe o que fazer. E você não quer fazer nada. Porque dói até quando você respira. Quem se encarrega de colocar todas as coisas no lugar? Viver assim é quase morrer.