LEI DA ATRAÇÃO

Gosto de observar como na natureza os semelhantes se atraem. Enquanto caminhava pelo parque, fiquei a olhar esses pardais, que são resistentes ao rigor do inverno, e feito as andorinhas estão sempre buscando a companhia um do outro.
Com esses três da foto aquele ditado: "um é pouco, dois é bom, três é demais". Não funcionou. Pareciam bem alegres.
Creio que conosco ocorre assim também, somos tocados de mais perto por algumas pessoas e menos por outras. Por vezes, até tem explicação, como temperamentos e gostos diferentes. Mas, muitas vezes apenas, a vibração, a sintonia que não encontra afinidade e então a grande cola da amizade do bom sentimento, não consegue dar liga, grudar. E a ligação não ocorre.
Sentimento não se pode forçar. Não é como um tomada de luz que se acende quando quer. Sentimento tem seu berço no leito mais sedoso da alma, onde a água límpida do amor nasce. Se de lá não brotar uma nascente, que se identifique com determinada pessoa, a água da amizade não fluirá.
Minha avó dizia: "Nas coisas do coração, não adianta forçar, ou é ou não é". 

(foto da autora, Bryant Park)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 30/01/2013
Reeditado em 30/01/2013
Código do texto: T4113837
Classificação de conteúdo: seguro