Letras e Lágrimas

"Eu senti sua flecha."

Nunca pensei que saberia de mim mesmo dessa forma. Eu quis tanto, tive medo de estar me enganando, caindo em mais um discurso falho - mesmo que ninguém o tenha feito pra mim. Eu sou um ser de luz; eu choro quando não ouço as vozes mas sinto o peso do seu corpo caindo. Eu juro que estou sufocado, vendo a chuva cair de meus céus castanhos que eu não queria que rolassem, porque sei que um dia, não bastasse este ritual de transição, eu passarei a ver que não existia, ouvir as vozes da alma e falar por quem tem o que dizer e poucos a multiplicar. Neste momento, eu serei capaz de seguir o meu Caminho...

Eu estou do outro lado do vidro. Não sei explicar e nem sei porque digo isso, mas estou. Não mais existirei. Estou tirando a minha existência porque não quero mais sentir o que estou sentindo. Não mais como vocês veem, porém pronto para ser o pilar que quero ser e não estou conseguindo agora. Eu sou forte, como fui para enterrar a matéria, para salvar muitos nessa jornada, para abraçar uma causa ou alguém com cores escuras no peito. Eu estou aqui, mas não queria, porque dói muito.

Confesso que queria desprezar este tipo de coisa. Fazer de você mais uma em milhões, mas não é - e pela milésima vez digo que ainda não sei porque - quero um dia saber. Você me avisou, eu sei que consigo, mas dependo das suas escolhas. Eu ainda tenho que aprender a conviver com isso: eu sou solitário entre as multidões, sou capricorniano, minha cor preferida é preto e meu signo é de Terra.

Eu estou indo embora. Estou de volta a margem. De volta ao meu papel de porto seguro, não mais um rebocador. Eu quis me afogar, olhar as luzes da enseada, sentir flutuar minha natureza morta em suas mãos. Eu sou o senhor do meu Caminho, como sempre disse; eu sou parte da lama, como você também. Agora serei rocha: você baterá, colidirá, encostará, deslizará por mim, preencherá espaços que não consigo completar e eu não me moverei, pois os anos solidificam meu comportamento. Espero que tudo inunde de novo e nós sejamos mais uma vez, nas nossas existências pelo Universo, um só corpo e um só espírito, mesmo que isso seja impossível e apenas figurado sentido.

Sim, eu te abandonarei, mas porque te amo muito. Eu só sei usar letras e lágrimas...

Ricardo Costa
Enviado por Ricardo Costa em 04/02/2013
Código do texto: T4123111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.