PENSANDO SOBRE UM PENSAMENTO

Hoje, li um pensamento que me foi compartilhado no Face, que tem tudo a ver comigo, perfeito.

Acho que muita gente vai se identificar e se beneficiar com ele.

Quando a gente se envolve em um relacionamento passional demais, no qual a gente bate e apanha, um pensamento desses vem como um apoio pra gente conseguir dar a volta por cima.

Aliás, não existe relacionamento amoroso que não seja passional.

Sempre envolve sentimentos, alguns bons e outros ruins.

Mas, alguns são exageradamente exagerados.

Tem quem ache até que seria bom só usar o coração quando necessário. Será que alguém tem esse poder?

Mas, sinceramente, acho que ficaria sem graça.

O nosso destino, nós construímos. Porém, grande parte dele é feita do inesperado, do não premeditado, impulso puro.

Isso é o que dá mais calor à vida. São essas decisões impensadas do coração.

Sendo poeta, acho que em mim tudo é multiplicado.

Ainda bem que tenho a poesia do meu lado.

Eis o pensamento que me foi compartilhado:

“Às vezes, insistir em algo que não está dando certo, lhe fazendo mal, é como calçar um sapato que não serve mais.

Machuca, causa bolhas, às vezes até sangra.

Aí você percebe que o melhor é ficar descalço,

Deixar totalmente livre o coração, enquanto vive,

Deixar os pés livres, enquanto crescem.

Porque quando a gente vai crescendo, o número muda.

E o que você insistia em por, não lhe serve mais.

Às vezes na vida, você tem que esquecer o que você quer, para começar a entender o que você realmente merece.”

(Renato Rossbach)

"Ninguém muda porque queremos que mude. As pessoas só mudam quando querem mudar. Fato!"

Jeronimo Madureira

04/02/2013.