Um minuto de silêncio

E ainda tem aquele dia que você quer sair sem hora para voltar, sem se preocupar com assuntos de trabalho, e nem pensar em ficar de cabelo branco quando algo não acontecer de acordo com o que foi planejado, enfim, um dia para se dar uma folga dos imprevistos da vida, dessa rotina de responsabilidades, desse “corre corre” de todos os dias.

São trezentos e sessenta e cinco dias, e um desejo de pelo menos um dia de liberdade para contemplar as primeiras horas da manhã, o brilho do sol logo ao raiar e quem sabe até olhar o mar... Alguém uma vez me disse que quando se contempla a natureza este também contemplará as obras de Deus.

Um minuto de silêncio para um momento de paz, liberdade para desamarrar o cadarço do sapato, para sentir a plenitude de pisar no chão e ter a sensação de ter areia por entre os dedos, e o mais importante permitir ser parte desse cenário de paisagem clara que se divide entre leves tons de verde, branco e azul anil.

Mística
Enviado por Mística em 07/02/2013
Código do texto: T4128496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.