VIVER COM DIGNIDADE
 
 
 
                     Nós, seres humanos, encarnados aqui no Planeta Terra temos inúmeras missões e tarefas para cumprir. Tarefas essas que na maioria das vêzes nós mesmos as escolhemos. Passamos muitos anos nos preparando nas esferas superiores. Depois que aqui chegamos esquecemos de tudo.
                    Em nome da moral e da honra agredimos os nossos semelhantes em revide quando por eles agredidos, esquecendo que dessa forma estamos baixando o nível na mesma intensidade do agressor.
                    Quando Jesus disse: “Bem aventurados os aflitos” não quis dizer que o ser humano deva se alto flagelar para conquistar o Reino de Deus. A cada um de nós, com o livre arbítrio foi concedido pelo Nosso Pai Criador o direito de nos defendermos de tudo naturalmente. Porém sem revidar nada.
                    Todo espírito de revide e de vingança é que leva o homem à insensatez. O sentimento de orgulho, ciúme, cobiça, riqueza e poder leva o homem ao caos. Suicidar-se por conta de um desafeto, um desamor ou outra derrota qualquer na vida significa fraqueza e covardia que podem nos custar muito caro.
                    Se alto flagelar fazendo greve de fome; isolar-se em montanhas e desertos, duelar-se e se confrontar mortalmente não nos leva em lugar algum e em nada engrandece o homem ou seu espírito. Salvo melhor juízo complica muito mais, posto que por conta desse gesto impensado e inconsequente lhe seja necessário uma espiação bem mais dolorosa.
                    Penso que a mansuetude e a vontade de evoluir espiritualmente ajuda-nos na aprendizagem moral e espiritual. Com isso conquistamos materialmente tudo o que necessitamos para viver com dignidade.