O Meu Adeus ao Papa Bento XVI

A história da Igreja Católica Romana impediu a minha aproximação desta religião desde a infância, afinal, nunca estive em condição de concordar com a inquisição que torturou e matou milhares em nome de "deus", com o "tratamento" demonizador que a igreja deu aos doentes mentais na Idade Média, causando, inclusive, a morte de inúmeros deles, com a usura da igreja nos séculos passados onde se vendeu a preços altos a tal "salvação", e mais recentemente, com os milhares de casos de abuso sexual de crianças (pedofilia) por parte dos padres e freires católicos ao redor do mundo.

Alguém pode objetar: sim, isso é verdade, mas a igreja não pediu perdão pelos seus atos? E quem disse que o perdão é suficiente! Ora, deixemos a hipocrisia religiosa de lado, pelo menos por um instante!

Espero sinceramente que Deus perdoe a Igreja Católica Romana, porque eu e "diabo" devemos nutrir uma indignação inconsolável sobre tudo isso. Embora respeite a religião e os religiosos católicos, do ponto de vista da liberdade de crença e culto, não cesso de afirmar que as maiores atrocidades já registrados na história foram cometidos em nome de Deus, pela Igreja Católica Romana, cujo líder mundial, o Papa Bento XVI, decidiu abrir mão do pontificado recentemente...sinceramente: já vai tarde! Que venha o novo papa para comandar a tão "sublime" Igreja Católica Romana. Certamente o novo líder da igreja continuará o discurso "paz, amor e salvação" do mundo, é uma pena que isso não vai apagar o sangue que sempre manchará a orla das vestes sacerdotais dos líderes desta igreja.

Adeus Bento XVI, Adeus "deus"!

Profano
Enviado por Profano em 14/02/2013
Reeditado em 14/02/2013
Código do texto: T4139215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.