Sobre o "criticacionismo" da nossa atualidade...

Chega um ponto em que qualquer coisa que você escreve/fala é taxada ou de machismo, ou de feminismo, ou de algum "ismo" ai...

Ah, por favor, vão se catar...

Se passarmos a analisar TUDO o que lermos/ouvirmos procurando em qualquer letra, palavra, frase algo que ofende algum valor social/individual e, a partir disto, sairmos rotulando tudo/todos por ai, vamos acabar no fim de tudo rotulando a nós próprios...

Além do mais, se você for ouvir/ler algo se propondo a criticar, ou seja, esperando algo - mesmo que inconscientemente, afinal se torna um hábito/mania esperar ter alguma para criticar em tudo - que lhe "ofenda", contrarie seus valores, seja ofensivo a alguém ou um grupo todo de pessoas/causas obviamente você vai achar e posso garantir que não será difícil...

Vai viver sozinho então em alguma floresta, pólo, ou sei la, é uma boa saída...

Assim sendo, por favor, vamos aprender a tomar as coisas -principalmente brincadeiras entre amigos próximos, familiares e coisas do tipo - com menos "malicia" em seu olhar, afinal não é por que você, com toda sua ótica/opinião militante e salvadora do mundo viu malicia em algum dizer/escrito, que o responsável seja uma ameaça perigosíssima para o mundo/todos como a sua pessoa passou a tomá-lo e, pior, fazer-lhe de imagem a outros como em muitos casos é feito.

Se formos falar então em todos estes rótulos que vão se colocando nas pessoas e por pessoas, por simplesmente ter algumas que parecem ter uma repulsa mortal em ver o mundo sem achar algo que contrarie o que pensa e, a partir disto, rotular tudo/todos, falemos então em, sei la, "criticacionismo" (sei la também se já existe isto), afinal é algo que esta cada vez mais constante.

Parece que tem pessoas que simplesmente tem uma repulsa em ver/ouvir/ler algo sem ter uma ótica critica pré definida antes, ou seja, além de em muitos casos ignorarem TOTALMENTE o que realmente se quer transmitir, sendo até mesmo rudes, conseguem também TRANSFORMAR algo que nem mesmo significativamente é um risco em algo tão mortal que na sua mentalidade pseudo-militante revolucionária justifica sair por ai rotulando alguém, fazendo daquele rótulo sua imagem para outras pessoas e o autor da coisa ser evitado/mal visto pelos demais, afinal foi tomado como ser pelo rótulo que lhe foi dado por algo que sequer significa o significado pelo "criticacionista" de plantão.

Há de se levar em conta que o mundo é multi ótico, que o ser humano tem a magnifica capacidade de interpretar tudo de várias maneiras diferentes e que não necessariamente aquilo que tua ótica pré definida viu é o fato sucedido.

Assim sendo, usemos estas óticas diversas, afinal além de evitar aborrecimentos há de se conseguir entender muito mais as coisas que ouvimos/lemos/vemos em nossa vida e, principalmente, evitamos de ser uns "criticacionistas" infelizes que sequer conseguem ter uma ceia de natal em família sem pensar em consumismo, capitalismo e coisas do tipo.

E se for ser um desses, por favor, me erra.

Não há utilidade alguma em conversar/discutir com alguém que se nega a entender o ponto de vista do outro e, no fim, pensar que ganhou/esta certo por desistência do "opositor".

Enfim, já devo estar sendo rotulado pelo simples ato de dizer isto.

Sem mais delongas.

Até mais.

AyA
Enviado por AyA em 14/02/2013
Código do texto: T4139824
Classificação de conteúdo: seguro