Tic Tac

A vida pode ser encarada como uma ampulheta que não podemos ver. Contudo, sabemos apenas quanta areia já caiu para a parte de baixo, porém não podemos ver quantos grãos ainda há na parte de cima. A grande diferença, entretanto, é que podemos virar a ampulheta real quando quisermos, e toda aquela areia voltará à parte de cima.

Quando somos jovens, a vida parece algo indiscutível, que apenas existe. Nascemos, crescemos e vamos para a escola, tudo parece muito simples até aí. Todavia, conforme vamos amadurecendo, percebemos que há muito mais a ser ponderado. Percebemos quanta areia já passou, e nos vemos forçados a pensar na que ainda virá. Como aproveitá-la? Tantas opções e possibilidades, como saber se estamos fazendo o certo?

Adoraria aqui dar uma resposta inteligente e um conselho motivador, mas ainda não tenho isso claro para mim, e é algo que me preocupa todo dia. Claro, "faça o que te faz feliz" ou "siga o seu coração" parecem clichês válidos, mas como tranformá-los em ações concretas?

Por um lado, vejo milhões de possibilidades e coisas que gostaria de fazer, lugares que gostaria de ir… e pouco tempo.

Por outro, tudo me parece simples demais, e tenho medo de prender-me ao ordinário.

E quero realmente aproveitar minha vida, e ser alguém relevante. Contudo, tudo ainda me parece um mistério, o universo todo, uma imensa incógnita.

Contudo, uma coisa me é clara: eu dependo de mim mesma. E sou eu que posso fazer da minha vida melhor ou pior.

Ana C Melo
Enviado por Ana C Melo em 03/03/2013
Código do texto: T4169819
Classificação de conteúdo: seguro