aprendendo vencer problemas, por Júnior Pereira

Existe saída para qualquer problema ou circunstância a questão é, estamos aptos a ver a saída? Nos focamos tanto nos problemas diários que nossa visão não consegue ver outras coisas, é tipo quando alguém está apaixonado que só ver a pessoa que ama.

Um problema só é problema porque aparentemente não tem saída, isso significa que quando aparecer a solução desaparecerá o problema, então fica claro que você não tem que focar toda sua atenção na situação, mas sim em procurar a saída da mesma.

Uma das primeiras coisas a ser feita acredite, é tentar esquecer o problema, isso mesmo, nunca ouvi alguém falar que teve seus problemas resolvidos por pensar ou dar atenção a eles.

Uma vez que você esquece o problema sua mente está livre para procurar a solução, e muitas vezes essa saída está bem próximo só estávamos tão focados na situação que não conseguíamos enxergar.

Quando falo que devemos esquecer o problema não estou falando em você achar que ele não existe, não é isso, estou dizendo que tem que esquecer que ele é um problema, veja o mesmo como se fosse uma coisa qualquer, pois temos dificuldades de resolver algo difícil porém facilidade de resolver coisas fáceis, por isso não o veja como um “problema” mas sim como algo simples de resolver.

Separe um momento para ficar distante de tudo e de todos, ficando só tente relaxar, uma mente cheia não consegue usar toda sua capacidade.

Uma boa forma de relaxar é fechar os olhos e decidir pensar em algo bom, comece pensando em lugares bonitos que você conhece ou até mesmo tem vontade de conhecer, pense nas maravilhas que Deus criou, agora pense no ser capaz que é você, lembre-se que não é apenas um ser qualquer mas sim um filho de Deus capaz de resolver qualquer problema, pense em quantos problemas já venceu, muitos até mais difíceis que esse do momento, lembre-se que Jesus prometeu que estaria com você sempre e que Deus é a sua força, tente acreditar nisso, escolha crer que Deus lhe deu capacidade para vencer.

Quando estiver com a mente totalmente livre de preocupações comece reivindicar seu direito de desfrutar do melhor, de uma vida abundante.

Fale, eu tenho direito de desfrutar de alegria, não de tristeza, saúde não doença, prosperidade não miséria, felicidade não infelicidade, paz de espírito não perturbação, salvação não condenação. Acredite, Jesus conquistou uma vida abundante para todos os seres humanos, mas para isso se realizar precisamos crer.

Se fizer dessa forma tenho certeza, você vai enxergar a solução do seu problema, ela está bem próximo de você, acredite nisso.

www.autoajudaemotivacao.wordpress.com