Com Todo o Meu Coração (2012)

Sou o tipo de pessoa que acredita na intensidade dos momentos e na importância dada a eles. Sempre me entrego fielmente e abertamente as pessoas que me cativam, e claro que tenho tanto medo de me ferir como qualquer outra pessoa! Mas eu tento (realmente tento) não deixar que isso atrapalhe.

Não sou perfeito. Estou longe de ser e não almejo isso. Jamais serei capaz de anular meus defeitos e corrigir todas as minhas falhas, isso é impossível e tenho plena consciência que ninguém é obrigado a me amar, pois meus defeitos podem ser tão sufocantes quanto minhas qualidades são brilhantes. Essa decisão vai de cada um ao meu redor, eles podem decidir o que pesa mais! Tudo que me resta nesta situação é aceitar suas decisões, abaixar minha cabeça e consentir, pois não tenho porque resistir ao que foge do meu controle...

Eu apenas não entendo por que as pessoas ao meu redor insistem em mentir. Por que elas me dizem palavras tão bonitas para me cativar se pretendem abandonar-me? Por que fingem entregar seus corações em meus cuidados se ele está nas mãos de outra pessoa? Por que mentem que estão apaixonadas? Por que querem tanto me enganar? Isso me entristece mais do que a verdade em si...

Nunca cobrei que ninguém gostasse de mim e ficaria muito, muito mais feliz se fossem transparentes comigo e dissessem que seus corações estão em outro lugar e que o envolvimento delas comigo é apenas diversão, é passageiro! Ficaria muito mais feliz pois saberia que não deveria me apegar, que não deveria me entregar muito e manteria reservas... Ninguém sairia ferido! Por que brincar com meu sentimento? Com minha inocência? O que você ganha com isso? Por que faz isso? Por quê? De onde vem esse desejo de me ferir e me manipular como peça de um tabuleiro de xadrez? Não sou feito de madeira, sou exatamente como você: Tenho coração, sou de carne e sangue, tenho alma e sentimento.

Quem se envolve comigo sabe disso. Sabe o que virá pela frente. Sabe que me entrego com todo meu coração. Eu esperava que tratassem isso como algo a ser respeitado, algo bonito (quase sagrado) e não apenas como um brinquedo ou pior ainda, uma ferramenta! Para que brincar com sentimentos tão meus e tão íntimos? Para que despertá-los?

Eu a cada dia que passa perco minha fé nas pessoas, mais e mais... Estou muito cansado...

Vinícius Risério Custódio
Enviado por Vinícius Risério Custódio em 15/03/2013
Reeditado em 15/03/2013
Código do texto: T4189962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.