Assembléia (2012)

Ela se foi e não deixou nada para trás, nada além do pôr do sol. Eu estou sentado no mesmo lugar que, um dia, nós dois nos sentamos e assistimos o sol e nos despedimos dele. Não me lembro do que conversávamos e falávamos muito pouco. Acredito que as palavras não foram capazes de ser marcantes como a presença dela foi naquele dia.

Hoje estou aqui, vendo o horizonte tão distante quanto o lugar pra onde os pássaros voam. Estou aqui nesse lugar tão alto como a assembléia de nuvens acima de minha cabeça que se enfurecem e reunidas, ameaçam descer (mas elas não descem). Sozinho estou aqui, lamentando a falta que você me faz. Confundindo seu perfume com os que o vento me traz.

Essas lágrimas salgadas querem fugir agora dos meus olhos mas elas são como a assembléia de nuvens acima. Elas se enfurecem e reunidas, ameaçam descer. Mas elas não descem, elas nunca descem!

Vinícius Risério Custódio
Enviado por Vinícius Risério Custódio em 15/03/2013
Reeditado em 15/03/2013
Código do texto: T4189963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.