Eramos

Eramos melhores amigos, primos, irmãos, união e amor. Eramos tudo em meio ao nada. Força no meio de tristeza. Alegria em vez de dor. Nós eramos...

Se lembra dos passos, abraços, sonhos e vontades? Tínhamos amor, porque sentíamos verdade no olhar um do outro. Ás vezes sussurrávamos baixinho, outras, gritávamos alto. Nos entendíamos e nos expressávamos com força e fé. Minha alma eu te deixava tocar, e na sua, eu conseguia também. Eramos verdade, claridade e honestidade. O que a gente se tornou hoje?

Num belo dia (dia seu, dia de sua maturidade) descubro uma verdade. Estou me tornando um nada em seus ares. Prometemos ser eternos. Eramos eternos. Ainda somos? Hoje notei que se esconde de mim, mas quem fala isso é meu egoísmo, pois não sei até onde eu me sacrifiquei por nós. Fui incapaz? Eu acho isso, não consigo sequer ler sua alma, e a culpa não pode ser sua, é apenas minha, mas o resto do orgulho que me resta prefere culpa-la. Ele está ferido agora e nem a verdade, e nem a mentira me conforta.

Aonde eu estive quando você cresceu? O que eu era, ou que eu fui e o que sou ao seu lado? Fantoche empalhado, espelho do passado assombrado, sou um 'eramos' em sua vida?

Eramos força, eramos juventude e eramos coragem. Hoje não sei o que sou, mas sei que não estou mais em você. Centelhas de fogo se molharam. Rabiscos de negro foram apagado. Furacões cessaram. Eramos foi tudo o que sobrou...

Eramos felizes, cúmplices, amigos, companheiros, palhaços, psicólogos, médicos, amores, segredos, fidelidade, carinho, força, fé, sonhos, desejos, vontades, sorrisos, abraços, mordidas, guerreiros, verdade, afeto, serenidade e paz... Não sei o que somos agora, mas a pior parte disso tudo, é saber que simplesmente 'eramos'....

Marçal Morais
Enviado por Marçal Morais em 18/03/2013
Reeditado em 18/03/2013
Código do texto: T4194331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.