Alma de campeão

Ser campeão é ser tudo de bom, é estar completo de paz e amor incondicional. É ser aceito em qualquer canto, e quebrar o encanto de se aparentar o espanto. É evitar o simplório pranto. É sentir de Deus o acalanto. É mais que isto tudo, é se alegrar na alegria do próximo. Ser campeão é dar a mão ao se prosternar ao chão na exaltação do irmão.

Pode-se ser vencedor apenas com a alegria de viver a simplicidade da vida! Afinal, de que vale tudo, se não se tem a paz por autoajuda, quiçá, atormentado por desejos insanos. Temos, há muito tempo, vistos “vitoriosos” serem vencidos pelas drogas impregnadas com suicídios dolosos. Quantos psicopatas se nos parecem vencedores… Então, que glória é essa? A história da humanidade nos é mostrada com a tirania das guerras e por elas a locupletação macabra de glória insana.

Observação: O verdadeiro pódio está no nosso interior, ao vencermos as nossas vaidades, e para tanto, carecemos de muita sabedoria incondicional.

Ao nascermos, já somos vencedores, ao concorrermos com 300.000.000, trezentos milhões de espermatozoides.

Alma de campeão

Muitos vêm e muitos vão,

assim falava a velha oração.

Cada ser com seu universo

lutando por uma posição.

Alegria, cântico da canção.

Alforria de um campeão.

Esta ilusão faz parte da arte da iluminação

pelo destarte desta falaciosa imperfeição.

Com a alma de campeão deixe aos mortos

esta desobrigação. Destinos retos e tortos

dão a graça à sua visão. Porém, tenha boa

intenção, pois, sua colheita não virá à toa.

Não condene e não se condene,

apenas auto-ordene à boa intenção,

na direção do bem o qual julgue a ação.

Com alma de campeão, preste à atenção,

e pratique com devoção aquela ação solene.

Jogue o jogo da vida, tirando dela suas lições.

Até nas horas ardidas; requeridas em emoções.

Tudo passará ligeiro, meu campeão passageiro.

Irmão alegre e fagueiro terá bom travesseiro

para sonhar o verdadeiro mundo de ilusões.

O travesseiro estofado com muito dinheiro

pode deixar tisnado o sonho da sua visão.

Mas bem utilizado, será o seu quinhão.

Fonte da libertação.

Meditemos sobre isto.

jbcampos
Enviado por jbcampos em 20/03/2013
Código do texto: T4199252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.