GRAVIDEZ NA JUVENTUDE

No seculo XXI existe em todo páis um alto indice de gravidez na adolescência, cada vez mais as meninas estão se tornando mulheres de uma forma prematura mesmo com toda uma orientação sexual disseminada na midia, mesmo com a distribuição gratuita de metodos contraceptivos em toda rede publica de saude mesmo assim ainda é alto o indice de gravidez nessa faixa etaria.

Mas porque isso acontece Renan? simples porque hoje a sociedade permite, a sociedade hoje é muito flexivel antes do seculo XXI na epoca de antigamente uma situação dessas era totalmente abominavel pela sociedade, as mulheres que engravidavam nessa faixa etaria era vistas como prostitutas, mulheres á toa, pelo simples fato de serem mãe solteiras e mesmo não tendo uma disseminação sobre orientação sexual e de metodos contraceptivos o indice de mães solteiras era muito menor, pelo simples fato da sociedade, da familia não aceitarem essa situação.

Cada vez mais crianças estão dando a luz a outras crianças estão perdendo sua infancia, sua juventude, simplesmente eliminando uma etapa da vida que é passageira que é a "juventude", cada vez mais vejo na midia mães solteiras tirando a vida de seus filhos e arrumando outros homens que pelo simples fato de não ser filho dele acaba maltratando a criança, muitas vezes até matando, muitas as vezes até abortam o feto nas primeiras semanas de gestação, existe um projeto de LEI sobre a questão de aborto eu paticularmente não concordo pois a solução esta na mudança de comportamento da sociedade, muitas mães solteiras tem filhos muitas vezes na adolescencia e os avós maternos tomam conta da criança para a mãe continuar mantendo sua vida social normal, indo para os bailes que ultrapassam as madrugadas, bares, namoros e etc..ou seja a vida da pessoa não muda em nada, a mãe muitas vezes acaba assumindo o papel de irmãn e mantendo sua rotina normal.

As coisas só vão mudar se a sociedade mudar, os valores e as referencias de antigamente estão perdidos, antigamente era totalmente abominavel uma gravidez na adolescencia ainda por cima se fosse mae solteira, hoje as coisas só acontecem porque a sociedade permite e ainda passa a mão na cabeça.