Desabafo....

Ontem eu tive o desprazer de ver um lado muito triste do ser humano, fiquei abismada, confusa, enjoada; mas sei que o ser humano tem muitas faces.

Eu não duvido da justiça Divina, e oro para que pessoas que fazem coisas sombrias e hediondas iluminem-se para pararem de ferirem a todos os seres humanos.

Ontem, pela primeira vez eu realmente fiz algo que eu sempre digo que faço, mas, como é com coisas “fáceis” de encarar, fica fácil de fazer... Eu pensei... O que Jesus pensaria de uma história como essa? Como Ele reagiria, o que Ele diria para nós a respeito de uma pessoa como essa?

Aí eu percebi de uma maneira desfocada o que é julgar um ser humano, ele é um coitado, ele merece ser punido severamente pelas leis dos homens, ele deve ser punido severamente, mas é um ser humano como eu.

É um filho de DEUS como eu, é meu irmão de humanidade, um irmão que eu me envergonho, um irmão que eu preferiria que não existisse, mas ele existe, faz o mau para pessoas indefesas, é um monstro, um doente terrível, alguém que até mereceria a fogueira se fosse pensar impulsivamente, mas é um ser humano, ainda extremamente animalizado, mas um ser humano...

Sendo assim, por ele rezarei sempre, pedirei para as forças do Bem, para que isolem essas pessoas do convívio com os outros, que eles sejam tocados pela Luz Divina que a todos ampara e protege, e que muito em breve todas as dores sejam removidas de nossas existências, para o equilíbrio nosso e de todo o nosso sistema planetário.

Que em breve só haja Luz, amém!