asperger X PSICOPATA

Existe um abismo muito grande de aversão entre aspergers e psicopatas! O fato primordial é caracterizado pelo fato do Asperger ser considerada a doença da sinceridade! Um Asperger não sabe mentir muito bem e quando o faz, geralmente desmente brevemente. Em segundo lugar o Asperger é uma pessoa extremamente sensível, por mais que não pareça ser. Existe uma dificuldade de expressão de sentimentos, entretanto também há um explosão sentimental dentro destas pessoas; o que os diferencia completamente do psicopata que mente compulsoriamente no impulso do prazer momentâneo ou para livrar-se de determinada situação, desprezando assim o momento futuro, mas vivendo pura e unicamente para o presente. O psicopata não sente culpa, nem remorso pelas ações realizadas que são prejudiciais a outras. Eles podem causar destruição na vida sentimental, financeira e psicológica. Agir maliciosamente e seguir em frente sem se importar com os que ficaram pra trás.

O Asperger, em contrapartida, o tempo todo preocupa-se com o que os demais estão pensando sobre ele. "Será que ele/ela gosta de mim? será que eu fiz algo de errado? Porque ela não sorriu, será que está brava comigo?", enquanto que o psicopata não se importa nenhum pouco com o sentimento dos outros. Tem facilidade incrível em agradar aos outros e deixá-los encantados por sua falsa personalidade admirável, mas caso em algum momento não agrade alguém, será um motivo a mais para pisotear esta pessoa, sem nenhum sentimento de culpa ulterior ou posterior.

Todavia existe duas grandes semelhanças entre o Asperger e o psicopata que se resumem na inteligencia e no isolamento social. Mas é importante deixar claro que são personalidades completamente aversas. É possível provar isto com uma explicação muito simples. O psicopata se esconde da sociedade devido as suas atrocidades cometidas, pois ele tem noção que o que pratica é errado, entretanto continuam praticando pelo simples prazer de fazê-lo e, pelo contrário, o Asperger, se esconde da sociedade por medo dela. Especialmente aqueles que já tiveram contato com psicopatas e tiveram suas vidas completamente devastadas e seus sentimentos também. Pessoas com personalidade Asperger costumam ser muito sensíveis como dito anteriormente, deste modo são facilmente prejudicados emocionalmente, especialmente quando pessoas com mentes perigosas vêm a entrar em suas vidas.

Os Aspergers são vítimas em potencial dos psicopatas, pois pela inteligencia e elegância do psicopata o Asperger se fascina facilmente e depois sai completamente ferido e decepcionado. E mais uma característica extremamente importante é que o Asperger limita suas vidas a poucas pessoas pela comodidade que elas lhe transmitem, ou seja, se esta pessoa(o psicopata) lhe transmitir conforto emocional por determinado tempo, no momento em que ele atacar, o asperger se decepcionará com todo o mundo ao seu redor, julgando a sociedade como completamente maliciosa e passará a não mais acreditar nas pessoas, mas sim ter receio de aproximar-se delas, se isolando cada vez mais.

Por favor, se você for psicólogo e tiver a oportunidade de ler este texto, ajude as pessoas tão sensíveis como os Aspergers a tomar cuidado com as pessoas ao seu redor e a avaliar com quem se relacionam para que não saiam feridos. E me perdoem se cometi algum erro, pois não sou formada em psicologia. Mas tive interesse em estudar como assunto extracurricular para adquirir maior o auto conhecimento. E mergulhando neste mundo percebi que poderia ajudar outras pessoas através dos meus conhecimentos. Espero que possam contribuir com este propósito também!

Bom dia, talvez boa tarde ou mesmo boa noite para que ler esta mensagem!

Stéphane Fernandes
Enviado por Stéphane Fernandes em 03/04/2013
Reeditado em 03/04/2013
Código do texto: T4221359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.