O que vale a pena na vida?
O conhecimento que ninguém pode roubar-te.
O riso espontâneo que floresceu e deu frutos na alma vazia(...)um dia.
Um gesto único de amor verdadeiro.
As tentativas de obter sempre a paz e jamais promover a guerra – ainda que seja preciso entrar justiça adentro cada qual teve seus motivos e razões que merecem o devido respeito.
Respeito à altura de seu caráter, sua moral e suas forças.
Em nada frio ou calculista, tudo que é construtivo vale a pena tentar.
Talvez sua vitória seja exatamente o que pediu e coisas vão e vem, mas o outro lado também ganhou em sabedoria, experiência o que entra exatamente nos conhecimentos que ninguém pode lhe tirar.
Tudo isso é detalhe.
Vale a pena viver a vida de qualquer forma que seja bela honesta e transparente.
Amando muito e delicadamente.
Como normalmente responde uma criança enquanto não é absorvida por crueldades mundanas a questo do que você quer ser quando crescer, e a resposta é tão simples e devastadora: QUERO SER FELIZ!
E depois desta lição singela e pura, o que mais se aproxima de tanto desejo em ser feliz e fazer a vida valer a pena é com certeza amar.
Amar descabidamente, amar sem barreiras (...)
 
Texto editado em 02/04/2013
 
Helisana Rodrigues
Enviado por Helisana Rodrigues em 04/04/2013
Reeditado em 14/04/2013
Código do texto: T4222703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.