Viagem observadora

Caras cansadas, pensativas, observadoras, preocupadas com algo.

Pensando talvez na hora...

A hora de chegar em casa, com filhos a lhe esperar.

A hora de chegar ao trabalho, as caras observadoras ver...

A hora de ver alguém esperado, que há muito tempo, nem pode a ele escrever...

A hora de comprar, comprar pra esquecer, comprar pra usar, comprar pra perder...perder o dinheiro que talvez nem tenha, mais que nunca deixa de ter, nas horas que o cartão é a solução para aquela hora não perder.

E percebo essas pessoas, sempre apressadas, angustiadas, preocupadas e em poucas vezes, vejo na viagem...

pessoas bem animadas, bem humoradas, bem otimistas, bem despreocupdas...

O que tanto incomoda numa viagem, seja de ônibus lotado, metrô ou carro importado?

Será o banco do lado ocupado, e lá dentro de si, esse banco ao lado desocupado!!

Parece que as pessoas vivem e não vivem.

Viagem, mais não saem de suas casas, trabalhos ou rotinas diárias.

Os pensamentos parecem nunca para de viajar, em meio a tanto aperto nem dá mais para sonhar...

Sonhar em coisas boas

Sonhar em brincar

Sonhar em ver alguém que nunca mais viu viajar

Sonhar um sonho acordado

E nesse sonho praticar, as viagens mais inusitadas que ninguém ousa pegar.

Mais aqui eu fico agora para minha viagem continuar...

E deixar você perceber que muitos de nós varias viagens precisam viajar.

Alê Simplesmente Alê
Enviado por Alê Simplesmente Alê em 04/04/2013
Reeditado em 29/05/2020
Código do texto: T4223202
Classificação de conteúdo: seguro