A Mania dos clientes que nunca falam "NÃO"

É muito comum pessoas que trabalham nessa área comercial sempre se depararem com clientes que em 99% dos casos sempre em uma negociação comercial nunca falam "NÃO" sempre a resposta é evasiva dentre elas eu posso citar: "tenho que falar com minha esposa, meu pai", "vou pensar e amanhã volto" "liga depois que agora eu estou em reunião" dentre outras mentiras que os clientes sempre contam para nós vendedores que nos deixam muito irritados e frustados.

Isso geralmente ocorre por duas questões muito simples que são: Falta de Investigação e simpatia com seu cliente e também pela pressão de fechamento que o vendedor conduz no decorrer da sua apresentação, o primeiro passo para aumentar seu numero de vendas e evitar respostas evasivas como "vou dar uma pensada e amanhã eu volto" você deve primeiro criar uma empatia com seu cliente e combinar no inicio da conversa falando abertamente para ele que você quer uma resposta no final da apresentação seja afirmativa ou negativa que você já esta acostumado a ouvir não e isso não vai lhe abalar, o segundo passo é valorizar-se mostrar o quanto seu produto é importante diante da concorrência, as vantagens e os diferenciais, o terceiro ponto é não fazer questão passe uma condição de valor regular e conceda a seu cliente um desconto caso ele feche o contrato com você naquele momento mas sem pressiona-lo, os pilares de uma boa venda são : Boa simpatia e empatia com seu cliente, valorizar-se e não fazer questão e a sinceridade.