Provocações!

''Nós, VIVENTES, e, por conseguinte, HUMANOS, filhos das águas, da Terra e do Sol, somos um FETO da diáspora cósmica, algumas MIGALHAS da existência solar, uma ÍNFIMA brotação da existência terrestre.'' (Edgar Morin)

Viu só!? Agora podemos entender que nós somos uma pequena parte da parte da parte de um todo?! Pois é! Por que o preconceito de raça, sexo, religião ainda continua sendo o fantasma de muitas histórias? O que explica, ainda, as pessoas sentirem mais poderosas que as outras fazendo o outro sentir incapaz, inferior, um trapo? O que justifica algumas pessoas se considerarem acima da moral e da ética e acharem que podem ferir essa moral e ética de outrem? O que intensifica o isolamento, a indiferença do ser humano de um com outro?

Não sou santo, não sou melhor e nem tão pouco pior que as outras pessoas! Apenas reconheço que sou um 'feto da diáspora cósmica'! E coloco as demais pessoas nessa mesma rede complexa de qualidade! No mesmo patamar! Bem mais fácil viver assim!

Isso não é revolta, nem indignação e muito menos indireta! Apenas reflexões! Tensione aí: Isso são pensamentos meus, pensamentos teus!

Ediênio Farias
Enviado por Ediênio Farias em 15/04/2013
Código do texto: T4242688
Classificação de conteúdo: seguro