Mudando a realidade

As pessoas parecem estar perdendo a vontade de viver. Não se interessam pelo mundo em que vivem e deixam com que os interessados tomem conta. Infelizmente, pelo que se pode perceber, os interessados neste mundo fazem um mundo que seja apenas para eles, enquanto a maioria dorme em berço esplendido desinteressada de tudo.

Não adianta todos nós ficarmos apenas revoltados com uma situação sem saber, de fato, o porquê dela ocorrer. Lutar por lutar, repetir palavras que são bombardeadas diariamente nos noticiários, comprar uma briga sem saber o porquê está brigando, isso é o que não faz sentido e, além de tudo, é perigoso. Corremos o risco de não estarmos lutando pelo que realmente queremos, mas pelo que outros dizem ser o certo e o golpe pode sair pela culatra.

É visível que muitos dos jovens de hoje chegaram em seus limites de stress emocional, pois procuram nas drogas e diversão desenfreada um conforto para suas mentes conturbadas. Ao não se ter clareza pelo que, de fato, viver; matar ou morrer, tanto faz. E é isso que está acontecendo nos dias de hoje. As pessoas se sentem sozinhas, incapazes de transformar a realidade em que estamos inseridos atualmente e se entregam e deixam que esta realidade tome conta da vida delas.

A única maneira de se mudar algo, é se mantendo consciente das coisas que acontecem à nossa volta e do porquê acontecem. Desta forma, é possível lutar para mudar algo e procurar fazer do mundo um mundo mais igualitário, pois sabendo as causas do que nos deixa insatisfeitos, podemos combater a causa e propor soluções. Então gostaria de convidar a todos a refletirem, nas profundezas das almas de cada um de vocês, sobre o mundo que gostariam de construir e começassem a agir como se nele já estivessem. Somente assim poderemos mudar algo e fazermos o mundo a cara de todos nós e não um mundo para poucos.