Você Tem Personalidade Forte?

Comprar briga alheia, sempre falar alto. Nunca desistir de uma ideia. Dizer a verdade nua e crua. Essas são algumas das características de uma Personalidade Forte?

Todos temos vontade de agir sem pensarmos nas opiniões que surgirão, mas isso é inteligente? Depende do que cada um deseja para si...

O ser humano tem que aprender a respeitar a hierarquia natural da vida. Aprender que em certas situações nem sempre o grito vai vencer, nem sempre o orgulho prevalecerá e que o 'nariz em pé' em diversos momentos se abaixará.

Saber como se portar não se trata de ser o que os outros desejam, mas sim respeitar as circunstâncias e entender quando a sua posição é a mais vulnerável. Não, não devemos nos esconder e agirmos como robôs, mas é sempre bom lembrar que o sorriso abre portas, verdades podem ser ditas com doçura, é melhor segurar o grito hoje para usar a coerência amanhã, a hora certa de abandonar uma briga e o mais importante: não declarar inimigos. Não se trata de falsidade, essa é uma realidade que muitos conhecem, mas poucos utilizam, por quê? Porque não é fácil, mas certamente, dá muitos frutos.

Do meu ponto de vista, fraco é aquele que não segura a língua, que não guarda o pensamento para o momento certo, que perde a calma em frações de segundos e que não abandona a briga mesmo sabendo que está perdida.

O poder não está na intensidade, está na inteligência.