Aprendendo com a vida

Um dia a gente entende, ou aprende, que relacionamentos não são perfeitos. Jamais serão.

Em algum momento, ou em diversos momentos, aquele que é seu motivo de sorrisos também te fará chorar, te machucará e fará com que seu coração doa, mesmo sem querer, mesmo por motivo pequeno...e o contrário também, pode acreditar!! Pode se preparar!!

A vida é, sem dúvidas, movida por escolhas. E os relacionamentos não poderiam fugir à regra. Cabe a nós elegermos pelo o que vale a pena sorrir ou chorar; impor ou ceder; desistir ou insistir; se render ou lutar; calar ou gritar; ficar ou partir; condenar ou perdoar.

E aí cabe dizer óbvio: assim como somos fruto das nossas escolhas, as consequências delas nos marcarão e nos acompanharão até que a eternidade nos receba. Por isso, sempre é bom aguardar que o furacão se desloque pro mar e que a tempestade se acalme, para que se tenha uma melhor visão dos estragos causados, dos prejuízos, das perdas, para que então sejam feitos os cálculos do quanto será necessário investir para que tudo volte a ficar bem e se vale a pena continuar ali, reconstruir ali, ou mudar.

Marcos Sodré
Enviado por Marcos Sodré em 27/04/2013
Código do texto: T4262405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.