Tributo a Nelson Rosa

Vô, hoje me peguei pensando em ti. Me lembro do seu sorriso e das suas brincadeiras e meus olhos encheram d´agua.

Já se passaram anos e você, continua a habitar em minha memória.

Como se esquecer de alguém que te ensinou a ser feliz?

Me lembro da estranheza que você recebeu o meu primeiro beijo no rosto, e do aperto no peito em que em um dia, com cabeça envolta de problemas que hoje nem me lembro, você me pediu que lhe beijasse.

Lembro do homem que riu na face da morte e que somente se deixou levar no momento em que se achou preparado.

Como as coisas parecem pequenas, como me sinto pequeno quando me comparo você.

Hoje me sinto, um pouco mais preparado para falar sobre ti.

Mas o que são palavras se comparadas a grandeza do seu caráter?

Hoje me orgulho de dizer, que sou neto de pedreiro, que sou neto de um homem criado nos campos.

Não se esqueça de sonhar...

Marcelo Rebelo

Com a teimosia de uma mula e força de um touro.

Hoje vô, mais uma vez eu lhe digo que te amo e peço desculpas se um dia eu errei.

Vô mais um ultima vez eu lhe peço, me dá a sua benção?

Marcelo Rebelo
Enviado por Marcelo Rebelo em 29/04/2013
Reeditado em 30/03/2015
Código do texto: T4266224
Classificação de conteúdo: seguro