Alegria que não se perde

Chegamos aqui no amadurecimento constante, pois “quando mais abro espaço em mim para o Espírito de Deus, muito mais entro em contato com a alegria que há em meu interior, independentemente da situação externa ou interna pela qual esteja passando no momento. Isso me proporciona o sentimento de liberdade” ai de nós se não nos dermos a possibilidade de sermos felizes plenamente, pois certamente temos a convicção de que “Deus esta em mim. E onde Deus está, há o sentimento de que tudo está bem, a gratidão por ser uma pessoa amada por Deus, com vivacidade e com o dom da fantasia, uma pessoa livre, sobre a qual ninguém tem poder”.

A percepção de tal experiência precisa nos questionar a cada instante. Dentre muitos questionar, encontramos os seguintes: “Será que poderia viver espiritualmente se fosse reconhecido e aceito por todos? Permito-me ficar tão para baixo por causa de manifestações críticas a ponto de perder o gosto pela missa e pela vida monástica? Esta situação não pode ser um desafio de, neste exato momento, enxergar em Cristo a razão que tenho para confiar nele?” de fato nossa vida é um grande questionar-se principalmente no que diz respeito ao que os outros veem de mim, mais deveria ser o inverso, permitindo que eu também pudesse ver aquilo que eu vejo em mim, reconhecendo que: “Em mim há um espaço de alegria que ninguém pode me tirar. No mais íntimo de mim há uma fonte de vivacidade e gosto pela vida que é mais forte do que todo reconhecimento e compreensão exteriores”.

É formidável a orientação de que se escreva aquilo que se passa dentro de casa um de nós: “Escrevendo, fluíram de mim os pensamentos. Assim, senti a força que a alegria possui. E uma energia que quer fluir, que é mais forte do que qualquer obstáculo extremo. Assim como a queda-d’água fui para baixo, arrancando todos os pedregulhos soltos e passando pelos rochedos, da mesma forma, a alegria também é uma corrente vivaz, que arranca de nós as energias bloqueadas, fazendo-as fluir novamente. Ela não se deixa conter, mas atinge infalivelmente sua meta, apenas de todos os obstáculos” como nos expõe o autor.

Lieser Mendonça
Enviado por Lieser Mendonça em 30/04/2013
Código do texto: T4267189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.