DEUS E O HOMEM

Deus deve estar muito orgulhoso de ver o quanto a sua cria mais querida, o homem, ser este incumbido de dar continuidade ao Seu Plano de Construção de Um Mundo Paradisíaco, progrediu ao longo do tempo.

Realmente, o homem vem evoluindo ininterruptamente, desde os primórdios até hoje em dia.

Porém, concomitantemente, Papai do Céu deve estar muito triste ao ver o quanto esse mesmo homem, que o deixa tão orgulhoso pelos avanços tecnológicos, também desenvolveu seu sentimento egoísta e materialista, uma ambição desmedida e inconsequente, criando para si e seu semelhante, desarmonia e infelicidade, abalando sobremaneira todo o equilíbrio do planeta.

Creio mesmo que Deus deve estar bastante preocupado com o futuro da humanidade, que caminha, a passos largos, rumo à extinção, não só dela, mas do próprio planeta Terra.

Deus nos deu todos os instrumentos possíveis para concretizarmos Seu Plano. Deu-nos também a inteligência para utilizá-los. E por confiar plenamente em nós, presenteou-nos com o livre arbítrio.

O livre arbítrio é a nossa liberdade de escolha, é a própria liberdade em si.

Será que Deus terá que tomar uma atitude austera e privar-nos dela?

Será que esta é a única solução para a nossa preservação e do planeta Terra?

Quem sou eu pra saber?

Só Deus tem a resposta certa!

Jeronimo Madureira

01/05/2013.