opensador.jpg

SOLTOS...
 
“O POETA É DONO DO POEMA ATÉ PUBLICÁ-LO; DEPOIS, O POEMA PASSA A SER DE QUEM O LÊ E O ADOTA EM SUA VIDA...”.

“VIA DE REGRA, NOSSAS TENTAÇÕES NASCEM EM NOSSA INTIMIDADE, DE ACORDO COM NOSSAS INCLINAÇÕES. NINGUÉM NOS TENTA, NÓS É QUE SOMOS TENTADOS POR NÓS MESMOS...”.

“A VACILAÇÃO DE UM SIMPLES MINUTO PODERÁ GERAR DRAMAS QUE SE ARRASTARÃO POR SÉCULOS...”.

“A CONSCIÊNCIA DE QUE SE É PORTADOR DE ALGO NEGATIVO JÁ É ALGO POSITIVO...”.

"ALGUÉM DUVIDA QUE A ESPÉCIE HOMO SAPIENS-SAPIENS TRANSFORMOU-SE NO HOMO CONSUMUS?...".

SONHAR, SONHAR...
“ENQUANTO SONHARMOS TEREMOS COMBUSTÍVEL PARA ESTA EXISTÊNCIA... PORTANTO, JAMAIS DEIXEMOS DE SONHAR...”.

“A LEI DO RETORNO NÃO FUNCIONA APENAS NO TOCANTE AO SOFRIMENTO. ELA FUNCIONA NA QUESTÃO DO BEM. QUEM FAZ O BEM, MAIS CEDO OU MAIS TARDE, SERÁ RECOMPENSADO, MESMO QUE NÃO ESPERE RECOMPENSA ALGUMA...”.

“PARADOXO: ÀS VEZES, TEUS OLHOS CONTEMPLAM O QUE SÓ TU PODES VER...”.

“SÓ O AMOR ALCANÇA DIMENSÕES INSONDÁVEIS PARA O PENSAMENTO HUMANO...”.

“SE O MAL TOMA CONTA DE NÓS, FICAMOS PERTURBADOS, DOENTES, POIS, VIA DE REGRA, NÃO DESCULPAMOS AS FRAQUEZAS DO PRÓXIMO, NÃO PERDOAMOS NEM ESQUECEMOS QUALQUER OFENSA, DEIXANDO DE LADO QUALQUER TIPO DE RESSENTIMENTO...”.

"NADA É MAIS VERDADEIRO... QUEM DESDENHA QUER COMPRAR...".

"A FELICIDADE É A ÚNICA COISA QUE PODEMOS DAR SEM TER...”.

“NÃO CONFUNDAMOS, NO TOCANTE À NOSSA SAÚDE ESPIRITUAL E FÍSICA – JESUS DISSE: VINDE A MIM E EU VOS ‘ALIVIAREI’; ELE PROMETEU ALÍVIO E NÃO CURA; A CURA TOTAL DEPENDE DE NÓS, DO NOSSO ESFORÇO. NÃO ESPEREMOS QUE ELE PONHA NAS COSTAS NOSSAS MAZELAS E NOS CARREGUE INDEFINIDAMENTE...”.

“A NOSSA ÚNICA FATALIDADE É O BEM, TODOS CHEGAREMOS LÁ, MESMO QUE DEMORE...”.

“NÃO PODEREMOS AMAR A DEUS A QUEM NÃO VEMOS SEM AMAR AQUELES QUE VEMOS...”.
PEDRO CAMPOS
Enviado por PEDRO CAMPOS em 03/05/2013
Reeditado em 29/05/2015
Código do texto: T4272110
Classificação de conteúdo: seguro