DIREITOS HUMANOS

De um modo geral os brasileiros (leigos, naturalmente) não costumam ver com bons olhos os chamados "Direitos Humanos". A alegação comum é que só defendem bandidos e não vêem o outro lado (os atingidos por eles, principalmente a família).

Importante, portanto, um trabalho de informação e conscientização sobre a real dimensão de algo tão importante! Entretanto, os reclamantes não deixam de ter sua razão... Afinal, garantir deveres do Estado em relação aos direitos do cidadão pressupõe cuidar de todos e não apenas da minoria (principalmente quando essa minoria é reconhecidamente criminosa e os pesos não são devidamente distriduídos na balança).

Talvez seja um realidade nossa (brasileira) e não tenha nada a ver com a realidade internacional do pós guerra. Porque nós, infelizmente, ainda estamos em guerra! Uma guerra civil dissimulada que poucos do exterior conseguem ver ou compreender.

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 07/05/2013
Reeditado em 07/05/2013
Código do texto: T4278051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.