MINHA INSANIDADE!

A religião nos priva do direito de fazer o que é diferente! Você deve seguir a doutrina estabelecida por pessoas específicas que se dizem os líderes da congregação. A partir do momento em que você aceita associar-se aos mesmos, eles detêm do direito de guiar o seu pensamento para o direcionamento em que os convém. Então ele pode fazer uma pesquisa populacional discreta através dos canais televisivos enquanto promove a apresentação de conversas entre pessoas bem instruídas sobre assuntos religiosos. Assim ele pode transmitir informação ao público e ao mesmo tempo tomar sua resposta e de acordo com os resultados estatísticos ele o ensinará a doutrina do amor enviada pelo verdadeiro deus deles, o expectador.

Já faz algum tempo que ocorreu a segregação entre espiritualidade e religião, desde então a religião vem apresentando políticas organizacionais para a população com o altíssimo grau de persuasão que é apenas baseado na fé das pessoas menos instruídas. Foram acrescentadas à religiosidade inúmeras leis inexistentes e que não é possível ser encontrado em lugar algum na bíblia; mas está tudo bem, pois as pessoas não tinham muita instrução e mesmo depois da reforma de Martinho Lutero, em que ele pode mostrar ao público o que realmente estava escrito no livro da bíblia, as pessoas permaneciam estáticas. Tudo o que por este grande homem foi dito, foi distorcido. E eu me deleito em gargalhadas ao notar que tudo o que foi protestado há séculos atrás retrocedeu e a diferença básica que existe entre a igreja católica e a igreja protestante atual é basicamente a mão que vai pegar o dinheiro. É como escolher o banco em que você vai lançar o seu capital. Ambas alcançam de fato o mesmo objetivo, só que de formas diferentes. Uma diz que você pode livrar o seu parente do purgatório oferecendo algumas moedas e a outra diz que você pode receber uma benção em sua vida se oferecer uma quantia generosa. Pobre Lutero, ele culpava-se o tempo todo pensando que estava agindo erroneamente, passou toda a vida lutando para ensinar um povo incapaz de compreender quaisquer de suas palavras.

Ah, além do mais, existem igrejas mais tradicionalistas que não se contentam com as regras morais de bom convívio em sociedade e ações de bonança um para com os outros, além do respeito, eles querem mais, pois estas coisas são aprendidas com o tempo e tornam-se virtudes em um ser humano iluminado. Desta forma foram-se acrescentadas inúmeras regras atuais pelas quais podem levar as pessoas ao inferno. Você não pode passar esmaltes fortes na unha, afinal um produto químico pode desagradar a Deus e fazê-lo muito deprimido por você estar se utilizando dos recursos ambientais que ele mesmo forneceu para que você descobrisse o mundo através da ciência; você não pode dançar, afinal as danças apresentam movimentos esquisitos os quais podem parecer que você está possuído pelo Diabo; você não pode pintar seus lábios, pois assim atrairia os homens e eles se sentiriam tentados a abusar de você, afinal a deusa da reprodução, a prostituta Jezabel usava batom nos lábios, o que significa que todos que usarem batom também serão lançados no inferno como aquela pagã maldita. (rs)

Conduta moral não tem absolutamente nada a ver com religiosidade! Embora homens tenham tendencias maiores a violentar mulheres vulgares, também são capazes de violentar mulheres bem portadas, então se um homem pode violentar uma mulher que usa batom nos lábios não é pelo fato de ele não possuir religião, mas sim pelo fato de ele não possuir moral e auto controle, pois eles têm consciência de que isto é errado, então porquê fazer? Pelo simples motivo de que não têm controle sobre si, deixam seus instintos animalescos e selvagens tomarem conta de si e então cometem atitudes estúpidas destruindo a própria vida e a vida da outras pessoas também.

Pessoas que não detêm de religião podem ser muito mais bem portadas, educadas, respeitosas e com boa conduta moral do que pessoas que fazem pose dentro de igrejas que rezam o pai nosso e depois têm relações sexuais com o marido da melhor amiga.

Na religião eles privam você de pensar, porque obedecendo regras não se estabelece apenas ordem, mas acima de qualquer coisa, as regras versus punição gera medo, e consequentemente as pessoas se apegam mais e mais a religião para que não sejam lançadas no inferno e assim os "líderes" religiosos têm a oportunidade de moldar mais e mais a mente das pessoas e tomar mais e mais de seu fiel dízimo que olhando por uma visão administrativa, serve apenas para crescimento e expansão dos "negócios" da empresa/igreja.

Se minha insanidade é consequência da minha capacidade de pensar, se minha igreja não me aceita devido a meus questionamentos, então eu oficialmente abdico de minhas associações religiosas para obter o direito de permanecer com minha insanidade!

Stéphane Fernandes
Enviado por Stéphane Fernandes em 09/05/2013
Reeditado em 09/05/2013
Código do texto: T4282690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.