Rosas

Uma tarde nublada, as ruas desertas, com o cheiro de terra molhada.

As bancas de flores da cidade de Palermo exalavam daquelas pétalas o aroma da junção de todas as rosas que adornavam aquela esquina.

Já nas encostas das estradas vazias, os caules balançam lentamente os espinhos que por vezes permanecem impregnados em uma das superfícies dessas espécies.

Rosas que, no ritmo da ventania, costumam entrelaçar-se uma nas outras e promovem o abraço da botânica.

O suor de cada pétala é um toque do perfume mais natural que surge dos jardins e das florestas.

Nas florestas de marinha, por exemplo, fica submerso o perfume requintado que rega os oceanos.

E se esses aromas a cada manhã nos ofertassem esse privilégio de ficarmos envolvidos por essas fragrâncias, onde quer que estivéssemos, sem dúvidas nos sentiríamos tão felizes que nos colocaríamos no altar da sorriso pleno e regaríamos o nosso âmago.

Mas, qual mulher não se sente plena ao seguir para o altar e ter nas mãos as rosas que contribuem para a arte de ornamentar o início da construção da sua família?

Mulheres, que sentem o abraço das rosas...

Mulheres,que em seu momento mais sublime, ao brotar do seu cordão umbilical um novo ser, enchem o coração e os olhos de alegria ao serem contempladas com as rosas.

Quantas rosas que surgem de uma surpresa, de um buquê, de vários buquês no mês das noivas.

Rosas que se instalam pelas raízes próximas das cachoeiras e dos montes.

Dos mais baixos aos mais altos.

E se de todas as montanhas pudéssemos observar as várias espécies de flores e cultivá-las de forma plena, feito a plenitude do amor.

E se os sentimentos nobres estivessem irrigados do amor materno, não existiriam os espinhos em nenhuma superfície, nem seriam sentimentos densos, nem pesados feito as rochas e muralhas.

Muralhas, estas que os chineses erguiam muros para se proteger de invasões dos povos ao norte.

Muralha da China.

China...

Uma população tão grande, que poderia ocupar muitas regiões em tardes nubladas ou não e contribuir para a distribuição de todas as espécies de flores que nos ofertam o aroma mais puro que brota da natureza,e deixa na superfície do nosso íntimo, este que se adapta a qualquer região, pois depende do nosso desabrochar para perceber reflexo da beleza da mãe natureza e a beleza de uma rosa ou de todas as rosas...

E continuei seguindo, lendo o meu livro, naquela tarde nublada,pelas ruas desertas com cheiro de terra molhada.

SHIRLEY LIMA
Enviado por SHIRLEY LIMA em 11/05/2013
Código do texto: T4285709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.