Viver a vida

"Perigo é a gente se aprisionar no que nos ensinam como certo e nunca mais se libertar, correndo o risco de não saber mais viver sem um manual de instruções." Martha Medeiros.

Demorei algum tempo pra perceber isto, de fato, não estava vivendo. Estava seguindo um manual de instruções monótono, como todo manual. Tenho pena quando vejo pessoas seguindo manuais, como antes eu fazia. Sentem vontade de fazer muitas coisas, mas não fazem, haja vista que seu manual não permite, o que os tornam infelizes. Geralmente não somos o que somos. Somos o que nos foi ensinado a ser. Não nascemos gostando disto ou daquilo que a sociedade nos impõe como normal. Você nasce e aprende a gostar do que lhe é apresentado. A criança nasce e logo ela é inserida em uma moldura, em uma fôrma. Você deve vestir isso! Você deve gostar disto! Você deve se comportar assim!... Tudo é cultural. Ou ao menos, tudo que nos é empurrado goela a baixo. E àqueles que fogem a regra, lhes são reservados os rótulos e a exclusão. Mas quem disse que devemos seguir uma cartilha. Os fracos seguem regras preconcebidas, para serem aceitos. Já os fortes desafiam tudo e a todos para serem eles mesmos. A zona de conforto é agradabilíssima, mas também uma armadilha para nossa felicidade.

Iziquiel Alves
Enviado por Iziquiel Alves em 14/05/2013
Reeditado em 15/11/2013
Código do texto: T4290397
Classificação de conteúdo: seguro