Reforma do ser humano

Amor é um conceito que nunca será ultrapassado como muitos dizem por ai, mas sem dúvida imposição e controle das pessoas através da tática do medo já não funciona tão bem quanto antes. Acho que uma modesta percentagem dos burgueses irão concordar comigo! Os protestantes atuais mais parecem o clero da idade média! Acho que precisamos de uma reforma neoprotestante! Vamos começar a reeditar as 95 teses de Martinho Lutero e aprofundá-las, mostrando para pessoas ignorantes que se deve respeito aos diferentes, pudor e prudência.

Bom, na verdade não é a religião que faz ou indica a moral de um homem, mas sem dúvida é um fator contribuinte e se as igrejas tanto católicas quanto protestante estivessem de fato devotadas a elevar a conduta do povo nosso mundo estaria muito mais evoluído, entretanto o que de fato ocorre é uma disputa capitalista de público. Precisamos de professores e de líderes que motivem as pessoas a conduzirem-se corretamente. Você não deve mostrar a um ser humano, independente de sua idade para qual caminho seguir, você deve motivá-lo a seguir e então este irá optar e também deve ser ensinado o respeito ao próximo o que não se faz muito presente nas igrejas atuais assim como nunca houve.

Na verdade, na verdade, não precisamos de reformas religiosas, precisamos de reformas no próprio ser humano, diretamente. Pois as pessoas sempre tornam tortuosos os ensinamentos de seus líderes, devido a falta de entendimento aprofundado sobre os assuntos em questão abordados pelos mesmos. Muitos reformistas bem intencionados surgiram no mundo para trazer modificações e evoluções, o que de fato ocorreu, entretanto pode-se contemplar tempos depois o retrocesso de tais ensinamentos, tornando as velhas doutrinas, as velhas convicções, as velhas mentiras, as velhas brigas de sempre, entretanto trajando roupas diferentes.

Muitas vezes as religiões ensinam doutrinas que passam a ser seguidas cega e fanaticamente pelo povo. O que espera-se do futuro é uma humanidade que trabalha cada vez mais em conjunto para alcançar objetivos, para construir e reconstruir quantas vezes forem necessárias uma obra até que ela torne-se perfeita de acordo com a evolução de cada povo, de cada era. Que provenha dos céus a verdadeira iluminação para guiá-los e fazê-los crescer de modo que este mundo seja o resultado do triunfo dos sonhadores.

Stéphane Fernandes
Enviado por Stéphane Fernandes em 16/05/2013
Reeditado em 16/05/2013
Código do texto: T4292935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.