Dúvidas

No que se concerne ao amor há de se ter muitas duvidas. Amores surgem todos os dias. Mas que amores são esses? Serão reais?

No que se concerne ao verdadeiro amor há de se sentir mais vivo, renovado e onipotente. Há de se sentir o ser mais sortudo do mundo, ter vontade de cantar, de voar e se sentir mais uno com o mundo e com Deus. Mas também há de se sofrer, chorar, sentir a dor da separação. Sem isso não seria amor. Depois há de se desejar melhores dias. Pois dias ruins temos vários. Mas dias bons sempre serão bem vindos.

No que concerne à tristeza. Tenha certeza que ela virá. Talvez te surpreenda num momento inadequado. Talvez ela venha num momento previsível. Há de se entristecer por lutas perdidas, por perdas irreparáveis, por desejos não realizados. Há de sofrer por casos de amor rompidos, terminados ou perdidos talvez no meio de discussões.

No que se concerne às alegrias. Há de se viver belos dias de sol. Momentos de pura satisfação. Há de se rir de momentos engraçados, divertidos e de fatos curiosos. Há de se respirar mais fundo com os olhos fechados, agradecendo por tão bom momento.

No que se concerne à vida. Há de se vivê-la. Há de se apreciá-la. Tendo a certeza que muitas vezes você desejará perdê-la, para que depois possa encontrá-la. Odiá-la, para depois amá-la intensamente. Há de se superar os obstáculos.

No que concerne à morte. Há de se derramar muitas lagrimas. Há de se sofrer o luto, sentir o coração rachar. Há de se sentir mais vazio, mas há de se superar o trauma.

No que se concerne à luta. Há de se travar longas batalhas. Há de se sofrer danos e baixas. Mas também há de se celebrar muitas vitórias. Há de se perder pedaços, mas também tornar-se mais forte.

No que concerne ao tempo. Há de se aproveitar musicas, filmes, finais de semanas. Há de se aproveitar os amigos, o amor, os momentos e eventos. Há de se lamentar algumas vezes por não ter feito aquilo que deveria, mas há de se ver tudo passar e muitas coisas mudarem.

No que se concerne à esperança. Há de se esperar por dias brilhantes, quentes e felizes. Há de se desejá-la com toda força do seu coração, pois a esperança é a chama que movimenta e aquece toda a maquinaria da alma. Há de se ter certeza que todo mal passa. Assim como todo momento bom também acaba. Há de se perceber que muitas coisas irão. Mas sempre chegam outras. E assim vive-se a vida. Tendo-se a certeza que fatos e eventos sempre acontecem e acabam. Na verdade acredito que a vida não seja um conto de fadas. Está mais para um conto de fatos.

Fabio Costa
Enviado por Fabio Costa em 01/06/2013
Código do texto: T4319487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.