Sonho meu

Hoje eu tive um sonho...

Sonhei que no mundo não mais existia violência

Sonhei que as pessoas podiam passear pelas ruas a qualquer hora sem medo

Sonhei que meus filhos brincavam na rua sem medo de que um motorista irresponsável acabasse com suas alegrias...

Sonhei ainda que existiam políticos que trabalhavam pelo povo e para o povo

Fazia tudo o que fosse necessário para que as crianças estivessem na escola

Que seus pais tivessem um trabalho digno

E a família não precisasse pagar mais para ter qualidade no tratamento de sua saúde

Quando pensei que meu sonho estava no fim...

Vi crianças indo para suas escolas felizes como se estivessem indo ao parque...

Lá na escola as professoras amavam o que faziam e na ausência de um aluno logo ligavam para os pais para saber o por que daquela ausência...

Sonhei que não existia o tal crack nas escolas, os nossos jovens eram saudáveis e gostavam de praticar esporte e estudar...

Sonhei ainda que nas empresas as pessoas trabalhavam com alegria e produtividade conscientes de suas responsabilidades e importância para o crescimento da sociedade...

Os patrões trabalhavam bastante mas valorizavam as pessoas, se importavam com a família e a saúde de seus funcionários, eles acreditavam que se cuidassem primeiro da pessoa o profissional viria com naturalidade e assim todos ficavam satisfeitos...

Exista mais controle de saúde, qualidade de vida, qualidade dos produtos e serviços...

Qualidade de relacionamentos era algo inevitável para o crescimento da empresas...

Sinti levemente uma luz em meus olhos...

Percebi que era a luz que atravessava a janela de meu quarto...

E que era hora de A COR DAR...

Acordei desse sonho e entendi que no mundo temos responsabilidades e escolhas...

Temos uma missão como seres humanos e se cada um fizesse o seu melhor sempre...

O mundo poderia ser bem diferente...do atual.

Entendi de verdade que A COR DAR significa muito mais do que achar que tudo era ilusão...

Acordar naquele momento para mim era mais uma oportunidade de fazer diferente.

Acertar nas escolhas, comportamentos e atitudes...

Neste momento eu peço a Deus que me ensine a cada dia a viver nesse nosso mundo e fazer sempre o melhor que posso para que esse sonho um dia possa tornar-se realidade.

Alê Simplesmente Alê
Enviado por Alê Simplesmente Alê em 03/06/2013
Reeditado em 03/06/2013
Código do texto: T4323165
Classificação de conteúdo: seguro