Alma Militante

"A revolução começa quando termina o conformismo." César Jihad.

Agora não tem mais jeito. As pessoas aprenderam a se conformar com a vida. Nós trabalhamos, comemos, dormimos, andamos, rimos, choramos, nos estressamos, enfim, vivemos. Opa, errado, nós sobrevivemos! E sobreviver é diferente de viver. Hoje em dia as pessoas só pensam em trabalhar, ganhar dinheiro e só estão preocupadas com o status e com as aparências .. Essa é a era do superficialismo. O tempo passa e não percebemos que nós somos ESCRAVOS DO SISTEMA. Tudo o que você faz, - acredite, tudo, foi sistema que quis assim. Pense: você trabalha a três anos em uma empresa e tudo o que você mais quer é ganhar uma promoção de cargo e você, é lógico, faz tudo para ganhar essa tal promoção, até ''puxar-saco'' do seu chefe .. Mas ai chega o grande dia. O dia de anunciarem quem ganhou o cargo: você ou aquele infeliz do DP que se acha demais. Enquanto os chefes de departamento fazem o discurso chato antes de anunciarem o ''vencedor'', passa pela sua cabeça tudo o que você teve que aturar pra chegar ali: esporros, trabalhar até nos fds, levar cafezinho pro seu chefe, enfim tudo para conseguir a promoção. Então chega a hora de anunciar:

- E quem vai ganhar o cargo mais cobiçado entre nós hoje, é Alfredo Pires, do DP. Parabéns Alfredo, você merece.

E você desmorona não é mesmo? ''Esse filho da p. do DP! Eu não acredito." E com toda a raiva do mundo você ainda tem que sorrir e dizer "meus parabéns".

Depois de um tempo você esquece mas a vontade de crescer continua em você. Ai aparece um outro cargo, não tão importante quanto o outro mas vai dar pra ter um salário melhor. E ai começa tudo de novo. Você trabalha arduamente para causar boa impressão no seu chefe e continua nessa rotina ...

O problema é que seu chefe sabe que você é bom no que faz então pra que ele vai te promover se ele já tem um cara perfeito pra puxar o saco dele, levar café, acobertar as traições e ainda ganhar pouco? Pra que ele vai te querer em um cargo mais elevado? E isso você não percebe, e nem nunca vai perceber, sabe porque? Você se acostumou com o sistema. Você não critica mais, você não diz mais ''e se?'', você não pensa pra fora da caixinha ... Você se limita apenas a conseguir aquele cargo e pronto. Que se dane o resto. Nem o salário mísero que você ganha você nem liga mais pra ele porque você se conformou!

Eu admiro pessoas como Renato Russo, Martinho Lutero, Cazuza, Mamonas Assassinas, os caras das bandas de Rock (Nirvana, Green Day) pessoas que falam e falaram a mais pura verdade sem medo das consequências. Minha homenagem a essas pessoas. Verdadeiras almas revolucionárias!!

Quando eu paro pra pensar no sistema que cuspiram na nossa cara, me dá nojo. Eu tenho raiva dessa desigualdade social, desse racismo, dessa falta de caráter do ser humano, dos políticos. E só em pensar que isso tudo e muito maior do que a gente imagina ... A proporção é gigantesca. E ai você pode pensar: "O que você vai fazer pra mudar isso?''. Eu sozinha realmente não posso fazer nada. Mas nós podemos. Não temos que nos conformar com o mundo. Não temos que nos conformar com a vida inútil que levamos, com as tristezas, sofrimentos, desigualdades, preconceitos ... A vida foi feita pra ser vivida. Não temos que sobreviver. Está faltando revolução no vocabulário das pessoas; revolta. Todos temos motivos pra nos revoltar. Chega de conformismo, não aceite. Não diga sim pra tudo. Não concorde com tudo. Esqueça os status e seja feliz. Felicidade não é um carro do ano, carreira bem sucedida. Felicidade é estar bem com você fazendo o que você gosta ao lado de pessoas que você ama. Meu sonho é ser feliz mas não nessas características que jogaram na nossa cara somente. Sei lá, viajar, ver o mundo, cada dia em um lugar, virar hippie, sem leis e ordens pra seguir, fazer tudo o que der na telha, invadir comícios de políticos ...

Quero qualquer coisa que me dê paz de espírito. Sinceramente, não superficialmente. Isso sim vai ser satisfatório. Muito mais do que ficar presa em um escritório ou coisa parecida. Sonhei demais? Pode até ser, mas ninguém é feliz sem sonho, sem liberdade. E pra terminar deixo aqui a frase de uma música de um dos caras mais fodas e revolucionários que já tivemos: Renato Russo.

"Somos os filhos da revolução, somos burgueses sem religião, somos o futuro da nação. Geração coca-cola".

Força sempre galera ...

Destiny
Enviado por Destiny em 11/06/2013
Código do texto: T4336120
Classificação de conteúdo: seguro