Obviedades

Penso que em se tratando de comportamento humano tudo funciona quase que totalmente só na teoria, pois na hora da pratica a maioria tem medo, foge. E quando envolve de alguma maneira algo de teor sexual é pior ainda.

Uma coisa que tenho notado é que principalmente os homens preferem a teoria, as suposições e até as ilusões.

Sempre ouvi dizer que um dos desejos da grande maioria dos homens era poder se relacionar com mais de uma mulher ao mesmo tempo, de forma natural. Mas acho que eles preferem que isso não passe de um simples desejo.

Eu já que fui uma romântica, ciumenta obsessiva e que depois de aprender na pratica algumas coisas da vida, me tornei um ser racional e liberal. Demorei, mas aprendi.

Hoje em dia encararia perfeitamente um relacionamento aberto ou a três como dizem por ai. Não teria problema nenhum em ter um parceiro que se relacionasse com outras mulheres, até preferiria que fosse assim.

Aprendi que o pênis não tem nenhuma ligação direta com o coração, então não seria por transar com outras que o sentimento de meu parceiro por mim iria diminuir. Coração e pênis só têm em comum o fato de poderem ser compartilhados com várias pessoas sem problemas de comprimento, medida ou espaço restrito. Assim como o coração é capaz de vários tipos de amores, de amar várias pessoas de forma diferente, o pênis também é capaz de se “relacionar” com muitas pessoas sem problemas.

Acho um extremo egoísmo querer castrar alguém por estar tendo algum tipo de relacionamento afetivo com você. A pessoa antes de te conhecer já tinha uma vida com seus desejos, sentimentos, fantasias e afins e tudo isso não vai acabar porque esta com você. Pode até por gostar muito fazer adormecer algumas coisas, mas morrer jamais.

Muita gente vive reclamando que foi “traída”, pois acham que monogamia é uma coisa tão óbvia que não precisa ser conversada.

Na minha opinião, traição é descumprir um combinado. Então seu parceiro se relacionar de alguma forma com outra pessoa só seria considerado traição se no inicio do relacionamento houvesse tido entre vocês uma conversa clara e objetiva, onde com todas as letras tivesse sido combinada a monogamia.

Mesmo assim seria uma burrice, pois o instinto masculino é muito forte para lutarmos contra ele.

Mais cedo ou mais tarde, a mulher aceitando ou não o homem vai transar com outra, e não será por sacanagem, pelo simples prazer de “te trair” ou te fazer sofrer, mas apenas por instinto masculino, pra saciar um desejo e pronto.

Então melhor seria encarar isso com naturalidade, não querer extirpar uma coisa que já nasceu com ele.

No meu caso, eu só me sentiria “traída” se meu parceiro se envolvesse tanto com a outra a ponto de ficar confuso e com isso ficasse empurrando com a barriga o nosso relacionamento por pura comodidade.

Mas voltando ao ponto inicial, acho que um relacionamento assim é o desejo de todo o homem, mas ao mesmo tempo ele tem medo de viver isso na pratica. A maioria dos homens acha lindo ouvir isso tudo de uma mulher, mas se esquiva de um envolvimento mais profundo com alguém assim, para o chamado “relacionamento serio” eles ainda preferem aquela mulher com o pensamento mais tradicional.

Suponho que esse medo dos homens de se envolverem com uma mulher que pense assim seja por achar que o proibido seja mais gostoso, que se feito com o consentimento perde a graça. E também pelo receio do “chumbo trocado”.

Preferem não correr o risco e tentar um relacionamento mais promissor, onde a liberdade sexual de ambos seja encarada como uma coisa normal e sem ter a consciência que instinto e tesão não morrem e nem conhecem a monogamia.

Deby Lua
Enviado por Deby Lua em 12/06/2013
Código do texto: T4337608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.