Civilidade selvagem

Buscar conhecimento nos liberta da ignorância por isso o pensamento nos torna evoluídos. Mas nem todos são evoluídos, nascem com cérebros menos efetivos a liderança e estão apenas sujeitos a aceitar que a vida é assim sem grandes feitos para a humanidade nem para si mesmo.

Nas relações humanas buscamos ajustes para nossos defeitos, aceitação para nossos desajustes e amor para preencher nossas inconstâncias. Somos de uma era que nossos instintos são selvagens mas nossa sociedade é regrada de organizações que nos tornam "civilizados".

Tudo isso não passa de uma grande loucura, a sociedade está doente, as pessoas estão dependentes do capitalismo, do egoísmo, e de todos. Queremos ser enxergados a qualquer custo, queremos justiça, paz, amor e a nossa civilidade não nos determina porque no fundo somos uns selvagens. Queremos ver a guerra, gente brigando, o vizinho pegando fogo, acidente nas ruas, somos vítimas das nossos ancestrais. Temos um lado que é amor, outro lado que é o ódio, a guerra e a paz, o sonho e o pesadelo e fingimos que a maior parte de nós é socialmente equilibrada. No pensamento matamos pessoas, ferimos quem nos fere, jogamos tudo pro alto, torturamos os alheios. E no fim somos covardes, apenas nos lamentamos como bons cidadãos do seculo atual.

Mayana
Enviado por Mayana em 14/06/2013
Código do texto: T4342077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.