REFLEXÕES SOBRE A CALMA

Psicólogos e psiquiatras sempre estudaram sobre a origem da calma. Hoje dizem "auto -controle", que no fundo significa calma, pois o ser humano calmo nunca perde seu controle. O fato de estudarem muito é real e eu bato palmas.

Só não compreendo a dicotomia: se estamos em paz então estamos calmos. Se conseguirmos manter a calma em situações na qual todos estão agitados, nervosos, merecemos um troféu. Reflitamos então. Acredito que isto é um carisma. Conhecemos pessoas muitíssimo delicadas que nunca se alteraram em momento algum. Estas, são as mais queridas, elogiadas, até mesmo prestigiadas.

Por outro lado existem pessoas completamente o oposto, agressivas, irritadas, falam alto e são excelentes pessoas e profissionais de qualidade.

A primeira tem o carisma, a segunda, é temperamental.

São dois indivíduos opostos e os encontramos diariamnte.

Como devo conviver com os dois sem discriminar?????????????

zemary
Enviado por zemary em 15/06/2013
Reeditado em 15/06/2013
Código do texto: T4342329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.