Temor

O povo não tem que temer, quem tem que temer são os que subjugam o povo... castram-no, perseguem-no, tolhem-no. Uma hora o povo explode, e do caos de um impetuoso vulcão social, são advindas as cinzas fertilizantes do solo, o qual fará germinar novas ideias, pensamentos, condutas e uma nova sociedade, a história humana se entrelaça metaforicamente com os ciclos da natureza. Que as atuais boas plantas sejam fecundadas, e as ervas daninhas extirpadas, queimadas! Leituras sugeridas: Inferno (Divina Comédia), de Dante Alighieri, e Auto da Barca do inferno, de Gil Vicente, expressivas obras de magníficos escritores do Velho Continente.

Profeticamente Anjos do Apocalipse derramando taças da ira de Deus sobre a iniquidade reinante na Terra... Ainda veremos (o que já está profetizado), todos perplexos, muito mais do que está por vir...

Epílogo: Pragas do Egito atingiam muito mais dramaticamente o topo da pirâmide, do que sua base... (Augusto Matos)

Augusto Matos
Enviado por Augusto Matos em 15/06/2013
Código do texto: T4342970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.